Tecnologias podem enlouquecer!

image_pdfimage_print

 

Tenho verdadeira fixação por tecnologia, especialmente, novas GettyImagestecnologias que possam, de algum modo, mudar a minha visão de mundo, acrescentando-me conhecimentos e amigos. Desde que a internet foi lançada no Brasil quando precisávamos ainda de um programinha que nem lembro mais o nome para nos comunicar de computador para computador, eu já fazia uso.

Com o tempo, o MSN, ICQ e outros programinhas ficaram sem graça para mim. Preferia os contatos pessoais àqueles virtuais, que não me acrescentavam muito. Surgiu, então, o Skype, uma ótima maneira de comunicação sem ter que ficar digitando e esperando a resposta de alguém de outro lado… Mas, infelizmente, o Skype não fez o sucesso que merece e poucos dos meus amigos o tem!

Daí, vieram os vários mecanismos de comunicação: LinkedIn, Orkut, Twitter, Facebook, MySpace, Hotmail, Gmail, Picasa, Flickr, FriendFeed, Foursquare, YouTube… cansei! O pior de tudo é que eu fui levado por curiosidade e por necessidade de saber o que estava acontecendo a me inscrever em cada um deles! E ainda havia os vários emails, para cada coisa, um e-mail diferente em um servidor diferente.

Decidi que estava na hora de apagar algumas contas e me dei conta que em alguns desses sites é muito difícil faze-lo. Achei, fuçando no Google (para mim uma das únicas ferramentas realmente útil!) um site que pode me ajudar a eliminar algumas dessas contas: o delete your account. Para quem, como eu, está cansado dessas ferramentas muitas vezes inúteis, poderá se desfazer utilizando a ajuda desse interessante site.

Claro, mantenho algumas contas ainda ativas, como o Facebook, o Twitter e o Orkut. Bem, não sei por quanto tempo! Smiley piscando